21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Jovem é morto pela polícia com um tiro no torax e causa revolta no Piauí

Ele teria sido baleado por um policial após não obedecer uma ordem de parada

18/10/2020 às 09h37 Atualizada em 18/10/2020 às 09h45
Por: admin
Compartilhe:
Jovem baleado por desobedecer ordem de parada
Jovem baleado por desobedecer ordem de parada

Um homem morreu na noite deste sábado (17/10) após ser baleado no povoado Matões, zona rural de Miguel Alves, Norte do Piauí, onde policiais fazem uma operação na busca por assaltantes de bancos. 

A vítima foi identificada como Walvestre Alves Mendes, de 26 anos, que morava no próprio povoado. Ele teria sido baleado por um policial após não obedecer uma ordem de parada.

O jovem foi baleado por volta das 19h. O disparo atingiu o tórax e atravessou o corpo. Ele foi socorrido pela própria viatura da polícia, mas chegou ao Hospital de União sem vida. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Teresina.

A suspeita é que a vítima tivesse problemas mentais, mas familiares próximos negaram. O clima é de revolta na região.

"Ele não tinha problemas mentais. Ele era um rapaz bom de saúde. Isso tem que ter Justiça, porquê ele não era bandido. Isso foi uma covardia, mataram um inocente", desabafou um familiar.

Entenda o caso

Bandidos explodiram a parte interna de uma agencia bancária no município de Miguel Alves e fugiram levando dinheiro e reféns. Os suspeitos estavam fortemente armados, mas os reféns foram liberados logo em seguida sem ferimentos. Dois veículos foram queimados na zona rural de União. A Polícia faz buscas na região com ajuda de drones e helicóptero.

Na segunda-feira (05/10), familiares deram como desaparecido um homem que saiu de casa para trabalhar na roça na localidade Santiago e não retornou para casa. A família suspeitava que ele estaria em poder dos assaltantes que fugiam da Polícia após assaltarem um banco em Miguel Alves.

Na madrugada desta quarta-feira (14/10), um homem foi morto em troca de tiros com a Polícia na localidade São Romão, zona rural norte de União. Segundo a Polícia Militar, o homem é um dos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves. Não há informações sobre a identidade do suspeito morto.

Na manhã deste sábado (17), o  delegado Tales Gomes, Coordenador do Greco, confirmou que um dos policiais foi baleado na perna e disse que mais policiais foram enviados para a região. As informações são do Clique União.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade