A Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol começou com 64 times. Ao final da primeira fase foram eliminados 32 e outros 32 passaram para a segunda fase.
Foi aí que o Colorado do Estado do Piauí superou o Penarol do Amazonas e foi em frente. Caíram fora 16 e sobraram 16 para a terceira fase, chamada de oitavas de final.
A campanha é boa e pode ser melhor ainda se vier mais uma classificação. O adversário é o ABC de Natal, sempre respeitado como o maior campeão do Rio Grande do Norte.
O primeiro jogo está previsto sábado (25) em Piripiri. Uma vitória piauiense vai deixar o alvinegro pressionado para o confronto de volta no Estádio Frasqueirão, em Natal.
O 4 de Julho teve uma boa atuação na vitória de 3 x 0 sobre o Penarol do Amazonas e o técnico Fernando Tonet tem a semana e sem viagem para deixar sua equipe em condições de conquistar mais uma vitória, jogando em casa.
Nesta segunda-feira (20) o Guarany de Sobral ficou com a última vaga entre as equipes das oitavas de final, ao vencer o Galvez do Acre por 2 x 0, no Estádio do Junco.
A tabela de jogos ficou assim:
. 4 de Julho x ABC de Natal
. Ferroviária de Araraquara-SP x Caxias-RS
. Aparecidense de Goiás x Cianorte do Paraná
. Joinvile de Santa Catarina x Uberlândia de Minas Gerais
. Atlético Cearense x Paragominas do Pará
. América de Natal x Moto Club de São Luís
. Campinense de Campina Grande x Guarany de Sobral
O futebol do Nordeste está representado nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro por 4 de Julho do Piauí, Campinense da Paraíba, Guarany do Ceará, América do Rio Grande do Norte, Moto Club do Maranhão, Atlético do Ceará e ABC do Rio Grande do Norte.
Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com