Um entregador de produtos por aplicativo teve sua motocicleta roubada durante a noite de quarta-feira (15) na Zona Sul de Teresina. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da casa onde o entregador deixava uma encomenda. Segundo Polícia Militar, até o momento ninguém foi preso.
O assalto aconteceu às 21h51 dessa quinta-feira. O motociclista entregava uma encomenda numa casa no bairro Lourival Parente quando foi abordado por um homem e uma mulher, que chegaram em uma motocicleta. A moradora que recebia a encomenda fechou a porta de casa assim que percebeu se tratar de um assalto.
O motociclista entregou seu celular e outros pertences aos criminosos. Não satisfeita, a dupla de assaltantes manda que a vítima se afaste e leva a motocicleta do entregador. Em seguida os dois fogem do local. Os suspeitos ainda não foram identificados e nem presos.
A Polícia Militar foi acionada logo após o crime. Viaturas do 6º Batalhão fizeram rondas pela região, mas até o momento ninguém foi preso.
O delegado Everton Férrer, titular da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), especializada em roubos e furtos de veículos, houve uma queda no número de crimes desse tipo durante a pandemia, mas a quantidade de assaltos contra entregadores de aplicativos continuou o mesmo.
"Os entregadores não têm sido vítimas preferenciais. O que nos preocupa é o roubo de motocicletas em geral, que acontece bastante e geralmente é utilizada em outros crimes. Mas, se compararmos com o ano passado, todos os roubos a veículos diminuíram, já que há menos veículos nas ruas", comentou o delegado.