22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Bora Vacinar: Parnaíba recebe blitz educativa de incentivo a vacinação no Piauí

A blitz da campanha ‘Bora Vacinar’ que já teve ações em Teresina, agora expande suas atividades para outros municípios.

01/10/2021 às 21h40
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

Após grande alcance e repercussão, Parnaíba recebe nesta semana a blitz educativa ‘Bora Vacinar’ que está em caravana pelo Piauí. A ação faz parte da programação da campanha de incentivo a vacinação ‘Bora Vacinar’ que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

A blitz tem como objetivo principal orientar e incentivar a população sobre a vacinação e reforçar os cuidados que devem ser mantidos mesmo após a imunização. Em Parnaíba, a ação acontecerá em dois dias: dia 30 de setembro, no Posto Santos/Picanharia XXIII, e dia 1º de outubro na Praça Mandu Ladino, popularmente conhecida como Quadrilhódromo. Ambas as ações iniciam às 17h.

A iniciativa compreende ações em espaços públicos no qual equipes de profissionais da Sesapi atuarão esclarecendo dúvidas e orientando sobre os agendamentos para a vacinação.

“O Bora Vacinar é uma iniciativa ímpar, uma vez que são necessárias essas mobilizações com a presença de profissionais de saúde capacitados orientando de forma correta e disseminando as possíveis dúvidas que a população tenha. Principalmente no cenário que nos encontramos, uma vez que algumas pessoas que tomaram a primeira dose não estão retornando para tomar a segunda. Então, é necessário esse processo de conscientização por meio dessas blitzes no intuito de fortalecer as ações de vacinação. E Parnaíba está muito feliz por abraçar essa causa e receber essa iniciativa”, afirma o coordenador do programa Busca Ativa em Parnaíba, Leôncio dos Santos.

Segundo os números do Vacinômetro da Sesapi, 1.042.710 milhões pessoas já completaram seu esquema vacinal, seja porque tomaram as duas doses, dos imunizantes que necessitam da complementação, ou recebeu a vacina de dose única. Ao todo o Piauí já aplicou 3.090.101 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19.

Na busca de aumentar os números da vacinação no estado, o projeto Bora Vacinar também anuncia que suas blitze também acontecerão em mais dois municípios piauienses: em Floriano (dia 13 de outubro) e Picos (dia 14 de outubro).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.