21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

HGV realiza evento para prevenir a obesidade

O encontro é voltado aos pacientes que participam do programa de tratamento à obesidade do hospital.

08/10/2021 às 13h00
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

Na segunda-feira (11), é celebrado o Dia Mundial de Prevenção da Obesidade e, em alusão à data, o Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) irá promover um encontro voltado aos pacientes que participam do programa de tratamento à obesidade, do hospital. As atividades serão realizadas no auditório, a partir das 10h, com organização do Serviço de Psicologia e Serviço Social.

O coordenador do Serviço, o cirurgião bariátrico Marlon Moreno, diz que a equipe multidisciplinar vai esclarecer questões importantes sobre o assunto. “Falaremos, por exemplo, sobre a importância da prevenção à obesidade, bem como da necessidade de uma alimentação saudável e da prática regular de atividades físicas”, pontua.

Moreno explica que o Serviço é credenciado pelo Ministério da Saúde desde 2019, com mais de 90 cirurgias já realizadas, sendo duas por semana. “Primeiramente, fazemos o atendimento ambulatorial. É quando os pacientes são selecionados e preparados para o procedimento cirúrgico. Esse é, sem dúvidas, um grande serviço que prestamos à sociedade”, completa o coordenador.

O painel Como Prevenir a Obesidade e a Importância de uma Alimentação Saudável e a Prática de Atividade Física será realizado na segunda (11), às 10h.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade