22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Carga de leite transportada em más condições sanitárias é apreendida pela PRF em Piripiri

Cerca de 2.800 litros de leite sem as condições de higiene era transportado no caminhão

12/10/2021 às 08h33
Por: admin Fonte: Nucom/PRF
Compartilhe:
Leite transportado indevidamente apreendido pela PRF
Leite transportado indevidamente apreendido pela PRF

A PRF prendeu um homem de 46 anos neste sábado (09) na BR 343, na cidade de Piripiri, por crime contra as relações de consumo.

De acordo com os policiais, o veículo de carga M. BENZ/710 transportava no compartimento de carga dois IBCs (tanques de plástico) carregados com aproximadamente 2.800 litros de leite in natura, que estavam sendo transportados de Piracuruca com destino a Teresina, sem as condições de higiene, refrigeração e conservação impostas pela legislação sanitária. Além disso, o condutor não apresentou documentação fiscal do carregamento perecível.

Ao ser questionado sobre a procedência da carga e frequência do transporte, o condutor afirmou que não possuía nenhum documento da carga e que fazia esse transporte uma vez por semana. Segundo ele, o leite é destinado a hospitais de Teresina.

O condutor e a carga foram encaminhados até a Polícia Civil de Piripiri para as providências cabíveis. Ele responderá por "Vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo (Crime contra as relações de consumo)."

Ressalta-se que a Vigilância Sanitária de Piripiri e uma médica veterinária do município compareceram ao local para os procedimentos cabíveis e medidas administrativas, bem como para a devida destinação do produto, visto que foi constatado que se tratava de alimento impróprio para consumo, realizando os procedimentos administrativos pertinentes, assim como fazendo a destinação correta do produto. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) a destinação correta seria o descarte, feito de forma adequada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Sobre o município
O açude Caldeirão, uma forte indústria têxtil e os humoristas mais famosos do Piauí são marcos da cidade de Piripiri, localizada a 160 km de Teresina.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade