A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no final da tarde desta terça-feira (12) que a atacante Ludmila, do Atlético de Madrid (Espanha), foi convocada para o lugar de Nycole, do Benfica (Portugal).
O corte da jogadora do clube português foi definido após o departamento médico da seleção brasileira ser informado de que a “a atacante sofreu uma lesão no joelho esquerdo, a ruptura do ligamento cruzado anterior [LCA], impossibilitando a apresentação da atleta no período de Data Fifa”.
A atacante Ludmila, do Atlético de Madrid (ESP), está convocada para defender a Seleção Brasileira Feminina na Data FIFA de outubro. A atleta foi chamada para a vaga de Nycole, do Benfica (POR), que sofreu uma lesão no joelho esquerdo.
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) October 12, 2021
???? Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/h1bFakTcBJ
Desta forma, Ludmila recebeu a oportunidade de ser convocada para defender a seleção nos amistosos diante da Austrália, nos dias 23 e 26 de outubro, em Sydney.
Este será o primeiro encontro entre Brasil e Austrália desde a disputa da Copa do Mundo de 2019 (França), quando a equipe da Oceania venceu por 3 a 2 em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos.
Agora, a Austrália se prepara para receber a próxima edição da Copa do Mundo de futebol feminino, que sediará em conjunto com a Nova Zelândia, em 2023.