Um homem foi preso em flagrante na manhã deste domingo (22) depois que policiais rodoviários federais encontraram 580 maços de cigarros em seu carro, na cidade de Dom Expedito Lopes, a 244 km de Teresina. O homem, que não teve o nome divulgado, deve responder pelo crime de contrabando.
Os cigarros estavam sendo transportados na carroceria de uma picape pequena, em caixas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, eram produtos de marcas nacionais e importadas que não têm permissão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem comercializadas.
Ainda de acordo com a PRF, o motorista, um homem de 51 anos disse aos policiais que recebeu a mercadoria na cidade de Francisco Santos, a 79 km de Dom Expedito Lopes, mas não disse para onde pretendia levar.
O veículo e os cigarros foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes de Picos. O homem deve responder pelos crimes de Contrabando de substâncias nocivas à saúde pública e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.