21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

25 suspeitos de assalto a bancos são mortos em operação; um deles é do Piauí

As mortes aconteceram onde houve intensa troca de tiros com a polícia

01/11/2021 às 07h55 Atualizada em 02/11/2021 às 22h53
Por: admin Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deixou 25 suspeitos de assaltos a banco mortos na manhã deste domingo (31/10) em Varginha, no sul de Minas. Segundo a PM, no momento da aproximação com os suspeitos, houve intensa troca de tiros.

Um dos suspeitos identificado como José Filho de Jesus Silva Nepomuceno, de 37 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto por conta do roubo ao Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves-PI, no ano de 2020, foi um dos 25 mortos no confronto.

De acordo com a capitã Layla, porta-voz da PM de Minas Gerais, essa é possivelmente a maior operação no país de combate ao chamado “novo cangaço”.

“Muitos infratores estariam na tentativa de roubo a banco na data provavelmente de amanhã ou hoje e foram surpreendidos por nosso serviço de inteligência integrado com a Polícia Rodoviária Federal. Foi uma ação conjunta PRF e PM que resultou na apreensão de forte armamento, além de explosivos, coletes balísticos, fuzis, escopetas calibre 12, muita munição”, disse a policial, em vídeo publicado na conta oficial da corporação no Facebook.

“Ações como essa sempre serão pautadas dentro da legalidade e a gente só fez aqui foi responder à altura ao risco que nossos policiais militares sofreram”, completou a porta-voz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.