A Secretaria de Segurança Pública informou que vai apurar excessos cometidos por policiais durante a prisão de um comerciante nesta segunda-feira (20) no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.
Imagens divulgadas nas redes sociais geraram revolta na população pois mostra o homem que tentava trabalhar sendo algemado por homens da Polícia Militar.
Em Teresina, o comércio está sem funcionar desde o final de março por decreto do prefeito Firmino Filho para manter o isolamento social por conta do Coronavírus.
Confira a nota divulgada pela Secretaria de Segurança:
Nota
A Polícia Militar do Piauí informa que continua dando apoio ao cumprimento dos decretos governamentais que determinam o fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais visando o controle da Pandemia do Covid 19, e que hoje (20) pela manhã, na Zona Sul de Teresina, no Bairro Parque Piauí, o proprietário de um estabelecimento comercial negou-se a apresentar os documentos de identificação para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no local do fato, por descumprimento de medida sanitária, onde foi feita a condução do mesmo a Central de Flagrantes por desobediência e desacato.
Informa ainda, que as imagens do ocorrido no bairro Parque Piauí, Zona Sul de Teresina, foram encaminhadas para a corregedoria da PMPI, que irá analisa-las e adotará as providências legais que o caso requer.
Teresina, 20 de abril de 2020.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a forma truculenta como o trabalhador foi preso: