A cerimônia de diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Piripiri e Brasileira nas eleições municipais de 2020 aconteceu nesta tarde de sexta-feira, 18, no plenário da Câmara Municipal de Piripiri.
De acordo com o TRE/PI, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. No diploma, deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.
Dra. Carmem Gean prefeita eleita de Brasileira foi a primeira a discursar na tribuna, disse em sua fala a seguinde frase: "não trocaria jamais um ano e pouco de mandato por décadas de quem teve tantas oportunidades e não mudou a história da minha cidade".
Dra. Carmem Gem prefeita eleita de Brasileira/Foto redes sociais
Em seguida o vereador mais votado da cidade de Brasileira Junior Aguiar( PSD) e de Piripiri Alan Osório (PT), também fizeram o uso da palavra na tribuna da Câmara Municipal.
A prefeita eleita Jove Oliveira falou também na tribuna e destacou: "é por isso que estou aqui para escrever mais uma página na história política de Piripiri".
A solenidade foi presidida pelo Juiz da 11ª Zona Eleitoral, Antônio Oliveira.