Policiais Rodoviários Federais sofreram um acidente durante perseguição na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A viatura em que eles estavam caiu em um barranco próximo à BR -343.
Os policiais receberam, nesta segunda-feira (21), a informação de que um homem em uma motocicleta estava realizando assaltos na região. Ao avistar uma moto suspeita, que estava sem placas de identificação, os PRFs deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor. Ele empreendeu fuga e foi iniciada perseguição.
O condutor entrou em uma estrada vicinal onde a viatura policial sofreu o acidente, que deixou dois policiais feridos levemente. Eles foram atendidos em hospital particular da capital e já receberam alta. O motociclista também sofreu acidente, mas, segundo a PRF, porém não teve lesões e foi preso pela equipe de policiais e encaminhado à Central de Flagrantes.
Ao fazer a identificação da motocicleta, os policiais verificaram que o veículo tinha débitos de licenciamento no valor de R$ 6.012,51 e que o condutor não tinha habilitação. Foi verificado também que o homem durante um ano cometeu 15 infrações de trânsito.
A motocicleta foi recolhida para o pátio de uma empresa conveniada à PRF e ficará à disposição do proprietário após a regularização e o pagamento dos tributos devidos. A viatura foi rebocada e já se encontra para as devidas correções mecânicas para poder voltar às rodovias.