A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), prendeu nesta manhã de terça feira (04), o proprietário de uma Distribuidora de alimentos localizada no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina.
Identificado pelas iniciais J. F. S, o empresário teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos de Teresina. A ordem judicial é um desdobramento de uma operação deflagrada no ano passado, quando itens como óleo e arroz, parte de uma carga de roubada, foram encontrados na Distribuidora e em outros estabelecimentos comerciais da capital.
De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, o empresário foi conduzido para prestar depoimento e deve ser encaminhado ao sistema prisional. Ele deve responder pelo crime receptação de produtos roubados.
"Ele está sendo interrogado na presença de advogados e tão logo vai ser encaminhado para o sistema prisional. Ele está sendo indiciado por receptação qualificada, por ser no âmbito de atividade comercial", explicou o delegado.
As investigações a respeito do caso devem continuar sendo realizadas pelas equipes do Greco. "A investigação continua e, na medida que mais informações forem surgindo, vamos fazer novos procedimentos", ressaltou o delegado.
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado(Greco) da Polícia Civil disponibiliza o telefone 86 99991-0455 para denúncias.