21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Sesapi disponibiliza primeiro Guia de Atividade Física para a População Brasileira

Material foi distribuído a todos municípios e visa estimular a prática de exercícios físicos entre a população piauiense

25/11/2021 às 15h45
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou a divulgação do primeiro “Guia de Atividade Física Para a População Brasileira”. O material foi produzido pelo Ministério da Saúde para levar as atividades físicas para o cotidiano dos brasileiros. A ideia é promover a saúde e melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros. No Piauí, a distribuição será feita pela Gerência de Atenção Básica da Sesapi.

O guia traz uma abordagem da atividade física em todos os ciclos da vida: infância; adolescência; vida adulta e idosos, também considerando em algumas condições as gestantes e pessoas com deficiências, abrangendo as particularidades e diversidades dos brasileiros. Para a construção do guia foi revisada a literatura cientifica, além de conversas com os setores relacionados, especialistas e população.

A gerente de Atenção Básica da Sesapi, Dília Falcão, explica que o material ajudará a fortalecer a saúde da população e dos profissionais de saúde uma vez que todos deverão ter acesso ao guia.“O guia vem mostrar que a atividade física é essencial para o desenvolvimento do corpo e da saúde, mas também trazendo uma melhoria à saúde mental das pessoas que praticam essas atividades”, destaca a gerente.

Dília aponta ainda que é preciso ter um trabalho conjunto com as gestões municipais.“Todos os municípios receberam esse guia e queremos  contribuir para fazer as atividades físicas uma parte do cotidiano dos piauienses. O guia está disponível no site da Sesapi, no menu de avisos e informes, e traz orientações para que a população tenha acesso a melhor forma de realizar atividades físicas”, fala a servidora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.