22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Balanço parcial do feriado de Natal pela PRF no Piauí

Neste feriado de Natal, a PRF reforçou seu policiamento ostensivo e orienta que os motoristas aumentem a cautela e a prudência no retorno das viagens

27/12/2021 às 00h03 Atualizada em 29/12/2021 às 07h15
Por: admin Fonte: As informações do NUCOM/PRF
Compartilhe:
Foram realizados 713 testes de etilômetro
Foram realizados 713 testes de etilômetro

A Operação Natal é parte integrante da Operação RODOVIDA que visa concentrar esforços interinstitucionais para reduzir a violência do trânsito, materializada através dos acidentes de trânsito.

Esses esforços de fiscalização são direcionados principalmente para coibir infrações relacionadas a ultrapassagem indevida, embriaguez ao volante, não utilização do cinto de segurança e demais dispositivos de retenção obrigatórios, falta de uso do capacete, excesso de velocidade e utilização do telefone celular durante a condução de veículos. Condutas essas que, historicamente, provocam índices elevados de letalidade.

Nestes 3 primeiros dias, 23, 24 e 25 de dezembro, da Operação Natal já foram realizados 713 testes de etilômetro, um aumento de 620% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, 22 pessoas foram autuadas e 4 já foram presas por embriaguez ao volante.

Até o momento, foram contabilizados 11 acidentes de trânsito, uma redução de 40% em relação ao mesmo período do ano de 2020. Neste mesmo contexto, houve uma queda no número de acidentes graves, feridos e mortos.

A PRF também vem contando com equipes voltadas para ações de “Educação para o Trânsito”, que são ações destinadas a proporcionar oportunidades de reflexão visando mudanças comportamentais para humanização do trânsito.

Mais de 1200 usuários das rodovias já participaram destas ações de educação para o trânsito até o momento.

A Operação Natal segue até as 23h59 deste domingo (26).

Balanço Final

O Balanço final da Operação Natal 2021 será divulgado às 17h de segunda-feira (27/12).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.