Um homem identificado como Raimundo Soares da Silva, conhecido no mundo do crime por ” Coiote ou Papagaio ” foi morto a tiros por volta das 14h:00 da tarde desta sexta-feira (24) ao reagir a uma operação policial acontecida Rua Cel Eulálio Filho, em uma residência localizada nas mediações da quadra do Zabelão, em Campo Maior.
“Papagaio“, que é foragido do sistema prisional do Piauí, estava em uma residência onde morou Josivan Medeiros de Lima, vulgo “Pardal”, que também foi morto ao reagir a um cerco policial acontecido na última quarta-feira (22), em Campo Maior.
Papagaio seria comparsa de Pardal e, assim como ele, reagiu a abordagem disparando contra os policiais que revidaram. Ele foi alvejado com disparados na região torácica, sendo resgatado, mas vindo à falecer durante trajeto para Hospital Regional de Campo Maior. A arma de fogo usada por Papagaio, um revolver marca ROSSI, com três munições de flagradas e três intactas, foi apreendida.
Raimundo Soares da Silva, vulgo “Papagaio” era natural de Buriti dos Lopes, mas morava em Castelo do Piauí. Desde quando fugiu da prisão, em fevereiro, vivia foragido na cidade de Campo Maior. A polícia tomou conhecido através de uma denuncia anônima que “Papagaio” estaria exibindo arma de fogo em via pública, bem como, estava envolvido nos arrombamentos a comércios e residências de Campo Maior e cidades vizinhas.
É o segundo caso envolvendo confronto com polícia, nas últimas 48 horas, que resulta em morte de suspeitos de envolvimentos no tráfico de drogas em Campo Maior. Na semana passada, outros dois homens, também envolvidos no mundo do crime, foram mortos com tiros de escopeta calibre 12 por criminosos em um carro preto. Todos os casos aconteceram na Rua Cel Eulálio Filho, entre a quadra do Zabelão e Avenida Surubim.
A 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Campo Maior chegou a divulgar um nota à imprensa sobre o caso desta sexta-feira (24) que resultou na morte de Raimundo Soares da Silva, o Papagaio.
NOTA À IMPRENSA
Na tarde de 24/04/2020, chegou ao conhecimento da Policia Civil e da Policia Militar de Campo Maior – PI, via denuncia de populares, que na rua Cel. Eulalio Filho, centro de Campo Maior, teriam pessoas foragidas do sistema Prisional, um deles conhecido por COIOTE ou PAPAGAIO, e que constantemente estaria exibindo armas de fogo, bem como, estava envolvido nos arrombamentos a comércios e residências da cidade de Campo Maior e cidades vizinhas.
As equipes policiais civis e militares deslocaram ate o endereço citado, sendo que, ao visualizar o conhecido por COIOTE, esse efetuou três disparos de arma de fogo em direção à Guarnição da Policia Militar de Campo Maior, tendo havido disparos para conter o agressor, do que o mesmo fora alvejado na região torácica.
Ainda com vida, o mesmo fora socorrido ao Hospital Regional de Campo Maior – PI, tendo falecido no trajeto, em decorrência dos disparos.
Em buscas pelo histórico, tratava-se de RAIMUNDO SOARES DA SILVA, que era foragido do Sistema Prisional Estadual, segundo processo 0700144-93.2018.8.18.0140- Vara de Execuções Penais do Piauí, já com extensa ficha criminal, e estava escondido na cidade de Campo Maior – PI. Com o mesmo fora apreendido um revolver marca ROSSI, com três munições de flagradas e três intactas, que seguirão para o Instituto de Criminalística para pericia técnica.
O Instituto de Medicina Legal fora acionado para realização de Exame Cadavérico. Inquérito Policial fora aberto pela 5ª Delegacia Regional de Policia Civil para apuração dos fatos.
Campo Maior – PI, 24/04/2020.