21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Estudantes devem confirmar matrícula presencial na rede estadual até sexta-feira (7)

Para os alunos que já estudavam nas escolas públicas estaduais, a renovação da matrícula foi realizada automaticamente

03/01/2022 às 12h40
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

Os estudantes que realizaram a etapa de matrícula on-line para ingressar na rede estadual de educação do Piauí, para o ano letivo de 2022, devem efetivar a etapa de confirmação presencial.

Esta etapa será realizada no período de 03 a 07 de janeiro de 2022, conforme agendamento da escola em atendimento ao Protocolo Sanitário. A confirmação presencial deve ser feita na Unidade Escolar ou Centro de Ensino escolhido pelo estudante durante a matrícula on-line.

A diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Maria José Mendes, faz o chamamento da comunidade escolar para efetivar a matrícula, que corresponde ao registro em livro de matrícula, ficha individual e a entrega da documentação exigida no Edital.

“Neste início de 2022 iniciamos, nesta segunda-feira (3) e iremos até à sexta-feira (7), a nossa segunda etapa de matrícula, que é a confirmação presencial, conforme o edital. Chamamos toda a comunidade escolar, os pais e responsáveis e os estudantes maiores de 18 anos, para que reúnam todos os documentos conforme a modalidade da etapa inscrita e se dirija às nossas unidades escolares e centros de ensino para fazer sua confirmação de matrícula”, declara.

Para que o estudante tenha a opção de escolher a unidade que deseja estudar, as duas etapas devem ser feitas no período determinado pela Seduc.

As matrículas da rede estadual de educação do Piauí para o ano letivo de 2022 seguem abertas por meio de inscrições presenciais. A Seduc orienta que pais ou responsáveis busquem as escolas estaduais da sua cidade.

O período de inscrição on-line esteve disponível até o dia 30 de dezembro de 2021, a ser realizado pelos pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) por meio da internet.

Para conferir o edital de matrícula confira o endereço eletrônico:https://seduc.pi.gov.br/matricula/

 

Renovação de matrícula

Para os alunos que já estudavam nas escolas públicas estaduais, a renovação da matrícula foi realizada automaticamente, no período de 1º a 15 de novembro de 2021, e não será necessário se deslocar até a escola para fazer renovação.

As aulas da rede estadual de educação terão início dia 1º de fevereiro de 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.