21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Fluminense estreia com vitória na Copinha 2022 contra o Jacuipense-BA

O início de jogo começou agitado entre as equipes.

04/01/2022 às 17h52
Por: admin Fonte: Uol Esportes
Compartilhe:
FOTO: REPRODUÇÃO SPORTV
FOTO: REPRODUÇÃO SPORTV

Num campo bastante castigado, o Fluminense venceu por 1 x 0 a equipe do Jacuipense-BA na estreia da Copinha 2022 na tarde de hoje, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, localizado em São Paulo. O Tricolor conquistou os três pontos após Davi balançar as redes no segundo tempo.

1º TEMPO

O início de jogo começou agitado entre as equipes. Logo no primeiro minuto Matheus Martins, do Fluminense, caiu dentro da área e os jogadores pediram pênalti. O árbitro mandou seguir e no lance seguinte o Jacuipense quase abriu o placar com Mateusinho, que chutou de longe e assustou o goleiro do Flu.

O Fluminense respondeu aos quatro minutos. Yago recebeu a bola dentro da área e bateu cruzado, obrigando o goleiro adversário defender com o pé. A equipe carioca usou muito jogadas com triangulação pelo lado de campo. Na metade do primeiro tempo o Flu ficava mais com a bola, mas não conseguia acertar o último passe.

O time baiano ficava se defendendo e quando recuperava a bola parava na defesa Tricolor. Aos 16′ da primeira etapa, o Flu quase abriu o placar com Yago. Jefté foi até a linha de fundo e tocou para o camisa 7, que estava livre na marca do pênalti, mas isolou a bola. No lance seguinte, o Jacuipense respondeu com Vinícius Amaral chutando de fora.

Depois dos 30 minutos de jogo, as duas equipes tiveram chances de balanças as redes. Primeiro foi o time baiano depois de uma tabela dentro da área do Flu. Vinícius Amaral chutou e a bola passou raspando à trave. O Tricolor respondeu com Matheus Martins driblando o goleiro, mas o camisa 10 bateu fraco e o zagueiro adversário conseguiu tirar a bola.

 

2º TEMPO

Logo aos 40 segundos da etapa final, Jacuipense teve uma boa oportunidade. Aos quatro minutos, o Fluminense quase abriu o placar com Matheus Martins. Wallace roubou a bola no meio e tocou para o camisa 10, que invadiu a área e bateu cruzado entre as pernas do goleiro, mas conseguiu se recuperar e impediu o que seria o primeiro gol do jogo.

A equipe baiana respondeu aos 11′, com Júlio. O camisa 9 recebeu dentro da área, mas o goleiro Tricolor estava esperto e isolou a bola para longe. Depois do lance, o jogo era parado toda hora por conta de faltas e impedimentos.

John Kennedy teve sua primeira chance clara no jogo. O atacante limpou a marcação aos 25′ e bateu forte, mas o goleiro se esticou todo para realizara a defesa. Faltando pouco mais de 15 minutos para o término da partida, o Fluminense conseguiu abrir o placar com Davi. O defensor aproveitou a bobeada da zaga adversária e balançou as redes de cabeça.

Precisando marcar para empatar o jogo, o time do Jacuipense saiu mais para o ataque. Já o Tricolor, jogava no contra-ataque e tentava manter a bola no campo do adversário para não se expor muito. As duas últimas oportunidades foram da Jacuipense, mas não conseguiu deixar tudo igual no placar.

VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENCE O FLUMINENSE! Com gol de Davi, os #MlksDeXerém estream com vitória na @Copinha contra a Jacuipense. O próximo jogo é na sexta, novamente às 15h15, contra o Fast Club. pic.twitter.com/BtrCQxfGEP

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 4, 2022

E AGORA?

Com a vitória na estreia, o Tricolor conquistou os primeiros três pontos na Copinha 2022 e assumiu a liderança do Grupo 6 ao lado do Fast Clube-AM. Agora as duas equipes se enfrentam na próxima sexta-feira (7), às 15h15 (horário de Brasília). A partida terá transmissão do Sportv.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade