Os profissionais vigias da Prefeitura Municipal de Piripiri participaram de uma reunião com a prefeita, Jôve Oliveira Monteiro, nesta quarta, dia 10, no Palácio do Povo de Pery Pery. A classe quer entrar em acordo com a administração municipal a respeito de horas extras, de avanços e benefícios para a classe, já que na gestão passada, nunca houve entendimento.
“Nós os convidamos, vamos ouvi-los, e ver a questão econômica. Estamos chegando agora e há anos isso não é resolvido. Acreditamos muito no trabalho de todos eles. Queremos um pouco de paciência e ver a viabilidade econômica, entrar em consenso e cumprir”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.
Para o advogado da classe, Humberto Carvalho, nunca a gestão anterior tinha recebido os vigias. Segundo ele, a classe jamais recebeu proposta, e a reunião por meio do Ministério Público virá com ofertas da atual gestão da Prefeitura de Piripiri.
“Nunca na história tinham nos recebido e estamos otimistas com essa recepção. Acreditamos muito que tudo vai dar certo e que vamos receber nossos direitos”, disse o vigia Miguel Sampaio.
Hoje trabalham cerca de 300 vigias para a Prefeitura Municipal de Piripiri.