22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Defensoria realiza atendimentos dentro da Jornada da Justiça Itinerante em Curral Novo

Os atendimentos presenciais necessitam de agendamento prévio devido a persistência da pandemia da Covid-19

26/01/2022 às 13h25
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Até o próximo dia 28, a Defensoria Itinerante atenderá à população no município de Curral Novo (484 Km de Teresina), dentro da Jornada da Justiça Itinerante, realizada em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Os atendimentos, que em Curral Novo iniciaram na segunda-feira (24), serão realizados mediante agendamento prévio devido aos riscos da pandemia da Covid-19, ainda persistente, evitando assim que ocorra a aglomeração de pessoas.

A Jornada oferece serviços como casamento civil, divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, além de outras ações de natureza consensual.

Também em Teresina, a Defensoria Itinerante permanecerá atendendo dentro da Jornada da Justiça Itinerante até o dia 30 de junho do corrente ano, no mesmo formato de agendamento prévio, que pode ser feito pelos contatos (89) 99443-4354; (86) 99495-7298; (86) 3233-9805; (86) 99404-7746. Ou ainda por meio do seguinte endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.

O diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Marcelo Moita Pierot, reafirma a eficiência do atendimento. “A Jornada da Justiça Itinerante sempre representou um meio eficiente para que as pessoas possam resolver com agilidade suas demandas relacionadas a questões consensuais. Poder novamente ir até o interior do Estado com esse serviço é certamente um ganho inestimável para a população, que não precisará se deslocar para outros centros ou para a capital em busca de resolver suas demandas. Também a prorrogação do atendimento em Teresina, até 30 de junho, representa mais oportunidades para nossos assistidos e assistidas. Mais uma vez ressalto que é importante reforçar a necessidade de obedecer todas as normas de segurança no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Os atendimentos permanecerão sendo feitos somente com agendamento prévio, agilizando o processo pois, ao comparecer à Defensoria, a pessoa já vem com todos os documentos necessários”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade