20°C 41°C
Piripiri, PI
Publicidade

Criminoso acusado de roubo a carros em Teresina é preso em operação da Polícia

Os envolvidos eram amigos de infância e parentes, que moram na região do bairro Satélite, na Zona Leste de Teresina.

31/01/2022 às 08h33 Atualizada em 01/02/2022 às 16h35
Por: admin Fonte: As informações do G1
Compartilhe:
Peças de desmanche apreendida na Operação Astro, pela Polinter em Teresina — Foto: Divulgação/PC-PI
Peças de desmanche apreendida na Operação Astro, pela Polinter em Teresina — Foto: Divulgação/PC-PI

A Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), da Polícia Civil do Piauí, deflagrou na manhã desta segunda-feira (31) a Operação Astro, com o objetivo de prender um grupo criminoso acusado de furto e roubo a carros na cidade de Teresina. Até o momento 9 pessoas já foram presas.

Os policiais deflagraram a operação para o cumprimento de 11 mandados de prisão, onde até o momento 9 pessoas já foram presas. Esse grupo criminoso é investigado desde o ano 2019, e é especializado em roubos de veículos, adulteração de sinais identificadores, posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículos roubados.

Os envolvidos eram amigos de infância ou parentes, que moram na região do bairro Satélite, na Zona Leste de Teresina, e atuavam juntos na realização de roubos e assaltos em vários bairros da cidade.

“Uma operação onde as investigações se iniciaram por volta 2019, por vários assaltos que um grupo organizado vinha fazendo na cidade. Eles tanto assaltavam, como adulteravam, como arrumavam documentos falsos e vendiam até para desmanches. Eram bem organizados, eram amigos e parentes que se conheciam desde criança e que resolveram entrar no mundo do crime”, afirmou o delegado Marcelo Dias, da Polinter.

Segundo o delegado Marcelo Dias, várias pessoas foram presas anteriormente, para que o grupo criminoso fosse identificado.

"Várias pessoas já foram presas por receptação, por porte ilegal de arma, por roubos e a gente conseguiu fazer essa materialização, conseguimos fazer a prisão de quase todo o grupo. Ainda há pessoas para tentar identificar e prender para finalizar o inquérito. Todos serão indiciados por associação criminosa, porte ilegal de arma, roubo de veículos, receptação, adulteração, e diversos crimes", explicou.

Durante a operação já foram apreendidos veículos roubados, armas de fogo com munições e peças de desmanche. Todos os presos estão sendo conduzidos para a sede da Polinter.

"Encontramos uma arma de fogo, uma motocicleta onde durante as investigações foi demostrado que eles utilizavam ela para praticar crimes, também foi encontrada uma motocicleta adulterada, assim como peças de desmanche, exatamente na casa de quem achamos que é o adulterador. Temos elementos que mostram esse comércio clandestino de peças", disse o delegado Antônio Nilton, da Polinter.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade