A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou nessa quinta-feira (17), no município de Floriano, um homem de 59 anos, que não teve o nome revelado, que estava desaparecido há sete dias.
De acordo com a PRF, o homem havia embarcado em um ônibus com destino a Ribeirão Preto (SP) há uma semana, depois disso, a família não obteve mais noticias do seu paradeiro.
Ainda segundo a PRF, os policiais abordaram o veículo que se deslocava de Goiânia (GO) para Picos (PI). Durante a fiscalização, a equipe percebeu que um dos passageiros conversava de forma confusa e desorientada.
Após consultas nos sistemas, foi constado que se tratava de uma pessoa desaparecida do estado do Ceará e, após confirmar o parentesco, foi feito contato com a família via chamada de vídeo, momento em que se emocionaram ao reconhecê-lo e informaram que ele é portador de transtorno mental.
A família informou ainda que o homem era procurado desde que saiu de casa, no dia 11 de fevereiro, para embarcar em um ônibus com destino a Ribeirão Preto (SP). O homem chegaria ao destino no dia 13 de fevereiro, o que não ocorreu e preocupou bastante os familiares.
Diante das informações levantadas o caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Floriano para que sejam tomadas as providências legais.