21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Entenda a invasão russa à Ucrânia

Tanto EUA quanto União Europeia prometem endurecer as sanções econômicas contra a Rússia

24/02/2022 às 16h16 Atualizada em 24/02/2022 às 16h23
Por: admin Fonte: Nero Jornal
Compartilhe:
Imagem reprodução
Imagem reprodução

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou no início desta quinta-feira a invasão da Ucrânia. A decisão já tinha sido decretada por ele nesta semana, com foco no leste do país vizinho, mas ainda não havia sido concretizada. A região em questão, Donbass, abriga territórios separatistas pró-Rússia. Há, no entanto, registros de bombardeios e ataques por todo o território ucraniano.

Putin ameaçou “qualquer um que tente interferir”. Os Estados Unidos e Otan, aliança militar ocidental, já afirmaram que não vão enviar tropas para a Ucrânia. Tanto EUA quanto União Europeia prometem endurecer as sanções econômicas contra a Rússia.

O Nexo selecionou alguns conteúdos que ajudam a entender o conflito no leste europeu.Todos eles estão com acesso livre.

A invasão militar da Rússia à Ucrânia explicada em 5 mapas

Avanço de Putin sobre o território da vizinha Ucrânia teve início em 2014, com a anexação da Crimeia, e progrediu até bombardeios e investidas terrestres ordenados pelo Kremlin em 2022

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade