22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Águas do rio Longá sobe e famílias continuam desabrigadas em Esperantina

De acordo com a Defesa Civil Municipal, 15 famílias continuam desabrigadas e estão alojadas em duas escolas da cidade.

24/03/2022 às 07h39 Atualizada em 28/03/2022 às 07h41
Por: admin
Compartilhe:
Rio Longá ultrapassa cota de inundação em Esperantina, no Piauí
Rio Longá ultrapassa cota de inundação em Esperantina, no Piauí

O Rio Longá voltou a ultrapassar a cota de inundação nesta quarta-feira (23) em Esperantina após fortes chuvas na região Norte do Piauí. A previsão é que a situação se agrave nas próximas horas, segundo a Defesa Civil Municipal.

De acordo com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), a cota atual do Rio Longá é de 7,59 m, 19 centímetros acima da cota de inundação, devendo nas próximas 8 horas continuar com processo de elevação e chegar a valores em torno de 7,66 m.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, 15 famílias continuam desabrigadas e estão alojadas em duas escolas da cidade. Os bairros mais afetados são Pedreira e Batista Amorim.

Rios cota de inundação

Em Barras, o nível do Rio Marataoan é de 4,06 m, 14 centímetros abaixo da cota de inundação, sendo prevista pequena elevação do nível nas próximas 8 horas.

Já em Luzilândia, a cota atual do Rio Parnaíba chegou a 5,26 m, em cota de alerta, com previsão de pequena redução nas próximas 12 horas.

"O Rio Longá ultrapassou a cota de inundação na manhã de hoje. Já os rios Rio Marataoan e Parnaíba encontram-se em cota de alerta nas cidades de Barras e Luzilândia, respectivamente. Dessa forma, solicitamos que os órgãos competentes se mantenham alertas quanto as ações de remediação a serem adotadas na salvaguarda das populações ribeirinhas nas cidades citadas", destacou o CPRM.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.