A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu R$ 100 mil em produtos eletrônicos que estavam sendo transportados ilegalmenteem um ônibus que vinha do estado de São Paulo na segunda-feira (11), no município de Picos, distante 315 km de Teresina.
De acordo com a PRF, foi realizada uma vistoria em um ônibus que estava transitando na BR 316, que vinha da cidade de São Paulo e tinha como destino Fortaleza, no estado do Ceará.
No veículo foram encontrados 80 controles de vídeo game para celular, 600 carregadores de celular, 400 mini teclados, 50 rastreadores veiculares, 100 carregadores de notebook, 1.000 cabos de carregadores, 500 fones de ouvido, 50 câmeras esportivas, 160 lanternas táticas, 500 rádios e 60 rádios comunicadores.
A PRF informou que a carga está avaliada em R$ 100 mil. Questionado sobre a procedência da carga, o motorista disse que o proprietário da empresa que era o responsável pelo transporte.
“Quanto a documentação fiscal apresentada, diversas mercadorias transportadas não constavam na nota, bem como as que constavam, estavam em quantidade maior do que o apresentado na documentação”, afirmou a PRF.
A Polícia Federal foi informada sobre o caso para os devidos procedimentos e a mercadoria será encaminhada para a Receita Federal.