22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Homem é preso suspeito de integrar grupo que usava mensagens para invadir contas bancárias

A organização é investigada desde 2019. No final de março, um casal foi preso em Goiânia, no Goiás, suspeito de ser o líder da organização criminosa. As fraudes somadas teriam causado cerca de R$ 300 milhões de prejuízos.

13/04/2022 às 15h38 Atualizada em 17/04/2022 às 17h56
Por: admin Fonte: As informações do G1
Compartilhe:
Homem é preso em Teresina suspeito de participar de fraudes bancárias por aplicativo de mensagens — Foto: Polícia Civil do Piauí
Homem é preso em Teresina suspeito de participar de fraudes bancárias por aplicativo de mensagens — Foto: Polícia Civil do Piauí

Um homem foi preso nesta quarta-feira (13) em Teresina suspeito de participar de uma organização criminosa que roubava dados bancários de vítimas usando mensagens com links maliciosos. Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa, que teria outros gerentes, teria causado prejuízos na ordem de R$ 300 milhões.

A organização é investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal desde 2019. No final de março, um homem e uma mulher foram presos em Goiânia, no Goiás, suspeitos de liderarem a organização criminosa. Eles atuavam há cerca de dez anos cometendo as fraudes.

Os criminosos usavam mensagens, enviadas por aplicativo, para conseguir os dados bancários das vítimas. A polícia não deu detalhes do método utilizado. As mensagens traziam links que, quando as vítimas clicavam, instalavam um programa espião que furtava os dados bancários.

Em seguida, os criminosos faziam operações bancárias, para furtar dinheiro das contas, e distribuíam o dinheiro para contas bancárias de pessoas usadas como “laranjas”, para dificultar as investigações.

Segundo a Polícia Civil do DF, o casal cometia, em média, três fraudes por mês, e recrutou outras pessoas para repetir o golpe em outros estados do país.

Segundo o delegado Mateus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, o suspeito preso em Teresina seria um “gerente” dentro da organização, responsável por organizar as pessoas que conseguiam as contas bancárias das vítimas.

O homem foi preso em uma casa no bairro Gurupi, na Zona Sudeste de Teresina. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, e nos próximos dias deve ser transferido para um presídio no Distrito Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade