22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Coordenadoria da Mulher realiza evento em alusão ao dia da Luta Indígena

Durante o evento foi realizada palestra e conferência sobre "A mulher indígenas: cultura, experiência e tradições. Historia indígena e o desafio de superar a insensibilidade histórica", dentre outras temáticas que levam ao empoderamento das pessoas indíge

20/04/2022 às 10h35
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na última terça-feira (19), a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) realizou o evento “Protagonismos feminismos da cultura e resistência indígena”, em parceria com o Museu do Piauí e a Secretaria Estadual da Cultura (Secult).

O evento contou com a presença das pessoas assistida pela Casa de Zabelê e de outras comunidades piauienses. Durante o evento foi realizada palestra e conferência sobre “A mulher indígena: cultura, experiência e tradições. Historia indígena e o desafio de superar a insensibilidade histórica”, dentre outras temáticas que levam ao empoderamento das pessoas indígenas piauienses.

Coordenadoria da Mulher realiza evento em alusão ao dia da Luta Indígena
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Este evento visa afirmar que 19 de abril é um dia de luta, no qual o Piauí deseja se unir aos demais estados do Brasil no respeito aos povos indígenas. Luta, porque a construção política e cultural brasileira é um sistema de embates, em que os povos indígenas, especialmente as mulheres, buscam obter reconhecimento, respeito e maior espaço. É um dia também para somarmos, enquanto povo brasileiro, à reivindicação de direitos das comunidades indígenas, sobretudo no contexto em que estamos no Brasil, de ataque às suas terras e crimes cometidos contra mulheres e meninas” destacou a coordenadora de Diversidade da CEPM, Erica Ruth.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade