22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

CAP oferta vagas em cursos de Braille e Soroban

São 100 vagas destinadas professores, estudantes e comunidade em geral.

03/05/2022 às 14h05
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual Professora Estelina Dantas (CAP) oferece 100 vagas para o curso de Formação em Sistema Braille (leitura e escrita para cegos) e Soroban (instrumento de cálculo para o ensino da Matemática). Os cursos serão presenciais e as incriçoes vão até dia 06 de maio.

A diretora do CAP, Maria Lila, explica que o objetivo é capacitar professores que atuam na rede regular de ensino público e privado, professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), estudantes e comunidade em geral.

As inscrições serão realizadas através do Formulário do Google:https://forms.gle/ncWMgcois5GXKCYk7, este link também estará disponível no site  capthepi.blogspot.com. As inscrições serão finalizadas após o preenchimento do total de vagas disponibilizadas no site.

“Para se inscrever há a necessidade de comprovar o ensino médio completo e ter domínio das quatro operações para as aulas de Soroban.

Os Cursos serão desenvolvidos nos meses de maio a setembro de 2022 e a carga horária é de 200 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.