Uma mulher identificada como Maria de Jesus da Conceição, de 34 anos, foi presa na madrugada desta segunda-feira (09) acusada de matar o marido, José Ronaldo Gomes Pinheiro, de 37 anos, a facadas após uma discussão no município de José de Freitas.
De acordo com informações do capitão Pedro Moreira, do 16º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a equipe foi acionada por vizinhos, por volta da meia-noite. “A gente recebeu a informação de que um casal havia se desentendido e mulher teria aplicado dois golpes de faca no marido durante a briga, um no tórax e outro na região da barriga”, contou.
“Segundo os vizinhos, esse rapaz sempre a agredia quando estava embriagado, por questão de bebida, de ciúmes”, continuou o capitão Pedro Moreira, relatando ainda que uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas que ao chegar ao local o homem já estava morto.
Maria de Jesus não fugiu do local do crime e esperou a chegada da Polícia Militar, que a levou para a Central de Flagrantes de Teresina para a adoção dos procedimentos cabíveis. “A mulher se encontrava no local e não fugiu, ela se entregou, confessou o crime e falou das razões. Nós isolamos o local, chamamos a perícia e o IML para fazer os procedimentos legais”, afirmou o capitão Pedro Moreira.
“Ela alegou legítima defesa. Eu tenho conhecimento que o juiz liberou ela na audiência de custódia. Parece-me que ela tinha já alguns boletins registrados na delegacia local contra ele por agressão e ameaça e então ele acatou esse discurso da legítima defesa”, declarou o policial.
Maria de Jesus da Conceição tem dois filhos adolescentes com José Gomes. A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de José de Freitas.