22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

SETAS realiza caminhada em Piripiri no encerramento da Campanha Faça Bonito

A mobilização tem que ser contínua”, defende a prefeita.

21/05/2022 às 08h31 Atualizada em 21/05/2022 às 08h39
Por: admin Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou, nesta sexta (20/05), uma caminhada de encerramento da Campanha Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes. Os participantes saíram do Parque Curumim até a Praça da Bandeira, no centro de Piripiri.

A caminhada foi organizada pela SETAS em parceria com várias secretarias municipais e teve a presença e colaboração de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos de Direitos, PRF, Polícia Militar, Polícia Civil, e do Tiro de Guerra 10-021 de Piripiri, com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SUTRAN). 

“Essa mobilização já percorreu ruas e avenidas da cidade. Uma manifestação pacífica e bem organizada, a maior mobilização com essa temática no combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes feita em Piripiri”, destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, que acompanhou a caminha pelo centro da cidade.

A gestora também conclamou igrejas, escolas e as famílias a encamparem essa luta em defesa das crianças e adolescentes. “É uma luta diária, não pode ser resumir apenas ao mês de maio, nem ao dia 18 de Maio. A mobilização tem que ser contínua”, defende a prefeita.

Da mesma opinião é a presidente do Conselho Tutelar de Piripiri, Helena Vírginia. “Estas ações não podem ser apenas nesta semana.  A gente quer que sejam permanentes. Nós como sociedade, temos o direito de proteger, guardar e defender nossas crianças e adolescentes”, afirma a dirigente. 

“Viemos com essa grande mobilização chamar a atenção da população para essa luta contra esses abusos sexuais e contamos com o apoio da PM, bombeiros, PRF, Polícia Civil e Tiro de Guerra”, disse Cínthia Rezende, secretária da SETAS.

Os participantes saíram do Parque Curumim na Av. Aderson Ferreira, zona Sul da cidade, seguiram pela Rua João de Freitas (Museu de Perypery), Rua Professor Bem, Av. 4 de Julho e Rua Freitas Júnior até a Praça da Bandeira, na zona Centro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Sobre o município
O açude Caldeirão, uma forte indústria têxtil e os humoristas mais famosos do Piauí são marcos da cidade de Piripiri, localizada a 160 km de Teresina.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade