Um vereador de São João da Serra, Norte do Piauí, e um homem ligado a ele foram presos nesta quinta-feira (11) suspeito de participar de assaltos a residências na cidade. Os dois foram presos em cumprimento a mandados de prisão, e podem responder por roubo e associação criminosa.
De acordo com o delegado Périkles Lima, titular da delegacia de Campo Maior, o vereador e o outro homem, que não tiveram os nomes divulgados pela Polícia Civil, são suspeitos de fornecer armas e informações sobre as casas e o dinheiro das vítimas.
Na casa do vereador foi encontrada uma espingarda calibre 20 sem registro, e por isso ele também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Pelo menos dois assaltos a residências foram cometidos com a participação do vereador, em novembro de 2020 e janeiro de 2021. Em um dos casos, o valor furtado da residência ultrapassou R$ 500 mil, segundo a Polícia Civil.
A investigação começou em janeiro, quando dois homens foram presos ao tentar roubar uma casa na cidade. “Houve essas prisões numa tentativa de roubo a uma casa, e as pessoas que foram presas informaram quem teria auxiliado nesse crime”, contou o delegado.
Ainda segundo o delegado, o inquérito sobre a participação do vereador deve ser concluído em 10 dias, e remetido à Justiça.