22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde é selecionado para participar do Projeto Lean nas Emergências

O objetivo do projeto é reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil

30/05/2022 às 11h10
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, foi uma das instituições nacionais selecionadas para participar do sexto ciclo do Projeto Lean nas Emergências, que já transformou a realidade de mais de 100 hospitais do país, mostrando excelentes resultados na redução da superlotação, melhoria de indicadores e qualidade na assistência

O projeto do Ministério da Saúde é realizado por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e executado pelo Hospital Sírio Libanês e de forma colaborativa com os hospitais Beneficência Portuguesa de São Paulo e Moinhos de Vento.

A participação do Heda será realizada em duas etapas. A Primeira com duração de seis meses com visita presencial de forma quinzenal dos profissionais do Sírio. Após essa fase, o Heda terá mais 12 meses de acompanhamento remoto para assegurar a continuidade das mudanças.

Uma equipe de profissionais do Hospital Dirceu participou de capacitação em São Paulo sobre a metodologia Lean.

Segundo a diretora administrativa do Heda, Janaílda Furtado, que participou do evento, o objetivo do projeto é reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil.

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde é selecionado para participar do Projeto Lean nas Emergências
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Ela ainda afirma que o projeto é uma esperança para reduzir o problema da superlotação na urgência, bem como a melhoria na qualidade da assistência como um todo, pois eles atuam na reorganização dos processos de trabalho desde a entrada do paciente até a alta hospitalar.

“Estamos bem otimistas com os futuros resultados. A equipe do Sírio é excepcional, voltamos encantados com a metodologia apresentada e temos certeza que faremos um grande trabalho. A nossa equipe está muito engajada e comprometida com mais esse desafio e iremos buscar a cada dia mais eficiência, qualidade e segurança no atendimento a nossos pacientes dentro do menor tempo possível”, pontuou a diretora.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.