21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Parataekwondo: Brasil conquista três medalhas no Grand Prix de Sofia

Nathan Torquato (foto) garantiu uma prata na categoria até 63 kg

06/06/2022 às 21h05
Por: admin Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© ALE CABRAL/CPB
© ALE CABRAL/CPB

A seleção brasileira de parataekwondo conquistou nesta segunda-feira (6) três medalhas no Grand Prix de Sofia (Bulgária): um ouro com Silvana Cardoso, uma prata com Nathan Torquato e um bronze com Cristhiane Neves.

O destaque foi o ouro da campeã mundial e líder do ranking Mundial Silvana Cardoso na categoria até 57 quilos. Já o campeão paralímpico em Tóquio Nathan Torquato ficou com a segunda posição na categoria até 63 kg. Já Cristhiane Neves garantiu um bronze na sua categoria.

Com estes resultados o Brasil garantiu o terceiro lugar geral do evento. “Esta é a primeira edição de Grand Prix de Parataekwondo, e o Brasil já ficou no top-3 com um ouro, uma prata e um bronze. Nas últimas edições dos eventos mais fortes do mundo [Jogos Paralímpicos, Campeonato Mundial e Grand Prix] o Brasil esteve no top-3 em todos eles. Isso mostra a potência que o Brasil é no Parataekwondo”, declarou o coordenador de Parataekwondo da Confederação Brasileira de Taekwondo, Rodrigo Ferla.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.