21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Estudantes de Oeiras avançam no Desafio Nacional Acadêmico e conquistam 8ª posição

Realizada em três fases, a competição é composta por equipes de todo o país

10/06/2022 às 11h35
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Estudantes do Ceti Rocha Neto, localizado em Oeiras, conquistam a 8ª posição na 1ª e 2ª fase do Desafio Nacional Acadêmico (DNA), maior competição de conhecimento do Brasil. Realizada em três fases, a competição é composta de equipes de todo o país, formadas por cinco estudantes e coordenadas por um professor. A escola apoia as atividades, que já iniciaram no último sábado, 4 de junho.

Mariano David dos Santos, 16 anos, aluno do 2º ano do ensino Médio da escola, conta que achou interessante a nova experiência. “Eu gostei muito de ter participado com meus amigos. É difícil, mas em questão da dificuldade, a gente ganha mais conhecimento sobre elas e tudo foi bom”, disse.

De acordo com a gestora do Rocha Neto, Vitória Régia Rodrigues, a participação no desafio conta com o apoio de toda a comunidade, gestão escolar e principalmente dos envolvidos diretamente no processo de ensino e aprendizagem. A escola possui cerca de 289 estudantes matriculados no ensino médio integral.

“Eles foram motivados pelo professor de Língua Portuguesa, Vivaldo Simão. Estamos contentes e felizes com a iniciativa e as atividades serão realizadas aos fins de semana”, explicou a diretora.

Como funciona a competição

O Desafio Nacional Acadêmico (DNA) é uma competição de conhecimento que reúne cinco estudantes criativos e bons de pesquisa na internet.  O DNA é 100% on-line e é realizada aos fins de semana para não atrapalhar a rotina dos estudantes.

1ª fase: Sobreviva à maratona do conhecimento! A equipe terá 36h para resolver 110 desafios, abordando 11 áreas de conhecimento.

2ª fase: A criatividade da equipe será testada ao limite em quatro tarefas surpresas. Nessa fase a equipe será desafiada a criar maquetes, esculturas e obras de arte.

3ª fase: O grande Enigma Final! As equipes finalistas travam uma corrida contra o tempo para resolverem um último desafio de dificuldade épica que será realizada no dia 11 de junho (sábado).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade