22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Autorizadas intervenções em escolas de dez municípios

A governadora Regina Sousa assinou a ordem de serviço para 13 escolas da rede estadual serem beneficiadas com a modernização da infraestrutura,

20/06/2022 às 14h40
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Com investimento superior a 12 milhões de reais, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vem colocando em execução o planejamento para reestruturar espaços físicos escolares. A governadora Regina Sousa assinou nesta segunda-feira (20) a ordem de serviço para 13 escolas da rede estadual serem beneficiadas com a modernização da infraestrutura.

Estão destinados recursos na ordem de R$ 12.863.248,44 para intervenções entre reformas; ampliações dos espaços; climatização e subestação de energia. Estão contempladas unidades escolares, centros de Tempo Integral, Centro de Ensino Jovens e Adultos (CEJA), Gerência Regional de Educação (GRE).

As novas estruturas educacionais contarão com salas de aula, refeitório, banheiros, setores administrativos, biblioteca, laboratórios de informática e ciências, entre outros.

Autorizadas intervenções em escolas de dez municípios
Foto: Reprodução/Secom Piauí

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, o Governo do Estado continua com seu plano de investimento na infraestrutura por meio do PRO Piauí tendo a educação como um dos principais pilares do programa.

“Um dos pilares fundamentais do PRO Piauí é a educação que vem passando por um processo de intensa transformação da sua infraestrutura com a reforma e ampliação das nossas escolas. Hoje, a governadora Regina Sousa assinou a ordem de serviço para 13 escolas da rede estadual serem beneficiadas com a modernização da infraestrutura, portanto, os professores e professoras, nossos estudantes, terão a melhor qualidade de equipamento”, destacou Ellen Gera.

As assinaturas de ordens de serviços para a modernização da rede estadual contemplará dez municípios: Campo Maior, São João do Piauí, Barreiras do Piauí, Amarante, Pedro Laurentino, Teresina, Piripiri, União, Esperantina e Anísio de Abreu.

O planejamento de intervenções nas estruturas contempla serviços executados em mais de 125 escolas, como informa o secretário Ellen Gera.

“Estamos neste momento com mais 125 escolas que estão passando por intervenções de grande porte, além de outras dezenas com obras de manutenção predial. A Seduc está trabalhando para que estas unidades sejam concluídas em 2022 e para que o próximo calendário letivo, de 2023, tenhamos uma cara nova na infraestrutura da rede estadual de educação”, pontuou o gestor.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade