22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Professores recebem formação dedicada ao ensino técnico-profissional

Atualização tem como objetivo transformar profissionais em multiplicadores capazes de gerir, construir, implementar e avalizar situações de aprendizagem.

30/06/2022 às 14h15
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Cerca de 225 profissionais que atuam na Educação Profissional estão participando de capacitações como parte da Política Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Piauí. A formação continuada acontece em parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), e a Fundação IOCHPE.

A atualização, voltada para gestores, coordenadores pedagógicos e professores em todo o estado do Piauí, tem por objetivo transformar os profissionais em multiplicadores capazes de gerir, construir, implementar e avaliar situações de aprendizagem. Com a formação, o profissional será capaz de desenvolver competências dos estudantes na modalidade de ensino profissional.

A diretora da Unidade de Educação Técnico e Profissional, Adriana Moura, destaca o trabalho dos profissionais na busca por inovação nas ações da EPT no Piauí. “Essa qualificação é de suma importância para todos que atuam na área do ensino. Com esse curso, os profissionais na área técnica estão aprendendo novas metodologias de ensino-aprendizagem, técnicas de didática e novas formas de lidar com os desafios de formar estudantes para o mundo do trabalho”, enfatizou ela.

Pela praticidade de acesso, a formação acontece na modalidade EaD (Educação a Distância), em quatro módulos com temas relevantes para a docência de EPT como: o processo de definição de competências de Educação Profissional; a construção, planejamento de situações de aprendizagem; mediação do desenvolvimento da aprendizagem e formas de avaliar a aprendizagem de competências da educação profissional.

Myllena Dayane de Sousa, atua junto ao ensino técnico no município de Oeiras celebrou a atualização pedagógica. “Esta formação é muito importante para todos nós que fazemos a Educação Profissional no Piauí, é mais uma oportunidade de troca de experiências ente nós professores, e com isso vem na bagagem, mais conhecimentos, para trabalhar com nossos estudantes. Acredito que depois dessa formação conseguiremos realizar novas práticas pedagógicas”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.