Construído para as provas de ciclismo da Olimpíada Rio 2016, o Velódromo da cidade maravilhosa abriu as portas para outra modalidade nesta segunda-feira (4): o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite. As disputas masculina e feminina reunirão 173 atletas de todo o país, entre eles, expoentes como Beatriz Ferreira (prata nos Jogos de Tóquio e atual vice-campeã mundial nos 60 quilos), Keno Marley (vice-campeão mundial nos 86kg), e Abner Teixeira, bronze em Tóquio, nos 90 kg. A competição vai até domingo (10).
As lutas começam a partir das 14h30 (horário de Brasil), em ringues no vão interno do Velódromo, no Parque Olímpico, na zona oeste do Rio. A entrada é gratuita, mediante inscrição online . As lutas também são transmitidas ao vivo no YouTube da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe). A programação e resultados são publicados diariamente, depois das 22h30, no site da entidade.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Abner Teixeira Da Silva Júnior (@abner92kg)
Na semana que vem, a partir do dia 14, o Velódromo do Parque Olímpico receberá o 1º Grand Prix Internacional, com 52 atletas de países como México, Argentina, Colômbia, Panamá, Paraguai e Equador, entre outros. Serão 13 categorias de peso, entre masculino e feminino.
Após os dois grandes eventos, Marcos Cândido de Brito, presidente da CBBoxe, enxerga a possibilidade de o Parque Olímpico receber em 2023 um evento do calendário classificatório para os Jogos de Paris 2024.
“Queremos criar um círculo virtuoso. Essa presença de eventos de referência incentiva a garotada, os técnicos e os projetos a se desenvolverem. Com isso, mais atletas ganham condições de ter nível de seleção e de competir internacionalmente e o Brasil só tem a ganhar", afirmou o dirigente em depoimento ao Ministério da Cidadania.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esportes Há 20 horas Em EsportesCalderano e Takahashi vão às quartas em etapa da Copa do Mundo
Ela volta a competir às 2h15 e ele às 9h15 desta sexta-feira
Esportes Há 3 dias Em EsportesRádio Nacional transmite jogos da 4ª rodada da Série A do Brasileirão
Ceará e Vasco se enfrentam às 21h30 na Arena Castelão nesta terça (15)
Esportes Há 6 dias Em EsportesTV Brasil exibe Sampaio Basquete x Corinthians no domingo
Jogo da Liga de Basquete Feminino acontece em São Luís
Esportes Há 7 dias Em EsportesFim de semana tem futebol feminino na TV Brasil
Fluminense X Internacional e Ferroviária X São Paulo jogam sábadoÚltimas notícias Geral Há 50 minutosFeriadão deve ter chuva e queda de temperatura no centro-sul do país
Piauí Há 3 horasConexão Ciência: termina nesta sexta (18) o prazo para inscrição de professores
Saúde Há 3 horasEstado de São Paulo registra primeiro caso de sarampo neste ano
Geral Há 5 horasMega-Sena: Dupla de Páscoa pagará R$ 50 milhões
Piauí Há 5 horasUespi de Floriano promove evento para fortalecer conscientização sobre o transtorno do espectro autista
PublicidadePublicidadeMunicípios
Piripiri - PIO município de Piripiri recebeu quase 1 milhão de alevinos nos açudes em 2024
Parnaíba - PIPolícia apreende drogas, carro de luxo e motos após prender foragido da justiça
Pedro II - PIPolícia recupera motocicleta em desmanche roubada em seresta no município de Pedro II
PublicidadeMais lidas1JustiçaSTF rejeita recursos de deputados do PL que viraram réus
2CâmaraProjeto obriga empresas com mais de 50 funcionários a oferecer programas de saúde mental
3CâmaraProjeto torna obrigatória a indicação de teor alcoólico em rótulos de alimentos
4GeralResultado final de concurso dos Correios é homologado
5Senado FederalGoverno publica MP que reajusta faixa de isenção do Imposto de Renda
Publicidade© Copyright 2025 - Voz do Piauí - Todos os direitos reservados