23°C 28°C
Piripiri, PI
Publicidade

Em parceria com ABEPI, Instituto Galaxy lança cursos online para blogueiros

O Curso Online para Blogueiros acontece de segunda a sexta das 20h30 às 22h, através da plataforma online Zoom

12/05/2020 às 12h45 Atualizada em 12/05/2020 às 13h07
Por: admin
Compartilhe:
Cursos para blogueiros
Cursos para blogueiros

O Instituto Galaxy, em parceria com a Associação de Blogueiros do Piauí (ABEPI), iniciou, nesta segunda-feira (11/05), o Curso Online para Blogueiros.

A aula inaugural foi ministrada pela jornalista e gerente de municípios do  180graus, Isabel Ribeiro, com dicas e orientações sobre "Como escrever para web"

A aula foi transmitida, de forma gratuita, através da plataforma digital Zoom, onde alunos do Instituto Galaxy, colaboradores do Grupo Eugênio e o público em geral, puderam entender como funciona o processo de apuração da notícia, a checagem das informações, a importância de um bom networking, os diferentes tipos de notícias, dentre outros assuntos.  

Para a jornalista Isabel Ribeiro, é gratificante retornar as aulas e fundamental se adequar a essa nova realidade que o mundo vive, devido a pandemia do novo coronavírus.

"Foi empolgante ministrar aula para o Galaxy EAD. É muito bom poder retomar as atividades com o Galaxy. Ao mesmo tempo em que estamos nos adequando a nova realidade mundial" pontua a jornalista.

"Busquei apresentar o tema de forma que todos pudessem acompanhar, mas abordando tudo que foi planejado. Coloquei exemplos práticos e um quiz para que pudéssemos ter interação e, assim, verificar quem estava atento a aula", explica Isabel Ribeiro.   

A gerente agradeceu ainda pelo feedback que recebeu e pela oportunidade."Foi gratificante. Quero agradecer publicamente ao Galaxy e a ABEPI pela parceria, iniciativa e oportunidade de participar do projeto".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para Lucas Lima, aluno do Instituto Galaxy, aula foi bem dinâmica. "Achei a aula super interessante e produtiva, consegui entender com facilidade o conteúdo apresentado, além de ter sido bem dinâmica, com questões e tirando as dúvidas dos alunos. Os principais conhecimentos que tive foi os tipos de pauta, fontes, os cuidados que devemos ter, fazer um levantamento de dados antes de qualquer publicação ou algo do tipo sem ter a comprovação necessária".

O colaborador do 180graus, Marcos Ibiapina, fala da importância que a palestra teve para sua vida."A aula da professora Isabel foi muito importante, pois apesar de já trabalharmos com a notícia, isso fortalece ainda mais nosso conhecimento e também aprimora o nosso trabalho".

Já para Juliana Oliveira, aluna do Instituto Galaxy, a aula foi esclarecedora. "A aula foi muito interessante e bem explicativa, principalmente a cada tópico separado. Gostei como foi abordado, e super interessante a explicação entre barriga e fake news, confesso que tinha essa dúvida. As indicações de livros também gostei muito. Foi bem produtiva"

O Curso Online para Blogueiros acontece de segunda a sexta das 20h30 às 22h, através da plataforma online Zoom. Confira o cronograma de aulas.

 

Fonte: 180Graus

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.