Teve dobradinha brasileira com Rayssa Leal e Pamela Rosa no pódio da primeira etapa a Liga Mundial de Skate Street (SLS, sigla em inglês), em Jacksonville, no estado da Flórida (Estados Unidos). Medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio, Rayssa perdia na pontuação para a japonesa Yumeka Oda, mas na última volta a maranhense acertou uma manobra radical(helflip rockslide)e faturou o título ao totalizar 23.2, uma vantagem de 0.2 para asiática, que somou 23.0.
Para ver e rever quantas você quiser! ????
— Time Brasil (@timebrasil) July 17, 2022
Que virada da @rayssaleal ??????? em Jacksonville ????????
???????????????????????? pic.twitter.com/wRa8r56Hch
A paulista Pamela Rosa, atual campeã mundial, teve uma nota anulada na primeira rodada de manobras, mesmo assim subiu ao pódio em terceiro lugar, ao somar 17.6 . A quarta brasileira a competir na final foi Gabriella Mazzeto que terminou na sétima posição.
???????? @Pamelarosaskt coming out full speed! Looking for her second straight W in JAX, it’s going down now!
— Street League Skateboarding (@StreetLeague) July 17, 2022
Hit https://t.co/T67QiNVdxe for all tune in info, link in bio ???? pic.twitter.com/7HEidY25ba
Na briga pelo título masculino, o Brasil contou apenas com Felipe Gustavo na final, que terminou na oitava posição (8.9). O vencedor foi o japonês Yuto Horigone (28.1), seguido do também japonês Sora Shirai (27.8) e a terceira colocação foi do português Gustavo Ribeiro (27.1).
A próxima etapa da SLS seguirá nos Estados Unidos, na cidade de Seattle, nos dias 13 e 14 de agosto. A grande final da Liga Mundial de Skate Street já está programada para ocorrer no Parque Olímpico no Rio de Janeiro nos dias 5 e 6 de novembro.