Na noite dessa quinta-feira (11), aconteceu uma tentativa de homicídio em Piripiri. Segundo informações da polícia, o crime aconteceu no bairro Matadouro, três pessoas ficaram feridas por balas perdidas, entre elas duas crianças, uma de cinco e outra de seis anos, além de uma idosa identificada como Francisca.
De acordo com relatos, o alvo seria um indivíduo conhecido como “Bactéria”, que conseguiu escapar ileso da tentativa de homicídio. A mulher atingida é mãe do homem que seria o alvo das balas. Ela foi atingida no peito. Já as duas crianças, sobrinhas, foram feridas nas pernas. Os feridos foram levados para o Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR).
Cidades do Medo
Disputas entre facções rivais explicam o aumento da criminalidade na região, antes pacata.
Uma onda de crimes bárbaros assusta as pequenas do Piauí desde o ano passado. Integrantes de facções criminosas ganham cada vez mais poder. Reprimidos no Sudeste e no Ceará, eles fortaleceram o tráfico na região para abastecer toda região norte do estado. E, quando grupos rivais entram em disputa, o terror toma conta da região e Piripiri está no meio de disputa pelos integrantes destas facções. Só este ano já contabilizam 17 assassinatos.