22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Prefeitura premiará os melhores canoeiros na 50ª Regata de Canoas do Caldeirão

Vamos ter uma grande festa nesses 50 anos da Regata de Canoas do Caldeirão

13/08/2022 às 18h50 Atualizada em 13/08/2022 às 19h19
Por: admin
Compartilhe:
Fotos assessoria
Fotos assessoria

Neste domingo (14/08), a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Turismo (SEJUCE), realizará a 50ª Regata de Canoas do Caldeirão. Deverão participar da competição, um dos eventos mais esperados na programação de aniversário de Piripiri, cerca de 120 canoeiros.  

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro reuniu-se com dezenas de canoeiros na última quinta (11/08), no Point Bar no povoado banda, e anunciou premiação em dinheiro para duas categorias.  “Vamos estar premiando os campeões nas modalidades: canoa de fibra e canoa de madeira. Estamos fazendo história, oferecendo toda logística e infraestrutura para a 50ª regata de Canoas do Caldeirão, mais um evento da programação de aniversário de Piripiri. Estamos muito felizes em poder manter essa tradição”, disse a gestora. 

O canoeiro Antônio Camelo, de 55 anos, do povoado Banda, garante que participará da regata. “Já participei de muitas. Na última, fiquei em 5º lugar. A premiação tá boa”, disse o veterano da competição.

“Estou me preparando e estou com uma expectativa grande. A premiação tá ótima“, disse, Francisco das Chagas, popular Chaguinha do Delegado, que vai participar pela primeira vez do evento.

O canoeiro Ivonaldo, popular Beto, que já é um veterano da Regata de Canoas e está animado para mais uma competição. “É a quinta regata que participo. Já cheguei três vezes em 3º lugar e uma vez em 5º lugar. Então, a expectativa é muito grande e estou me preparando para ver se chego de novo em terceiro”, disse. 

Uma equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) esteve na reunião fazendo exames e dando orientações aos canoeiros inscritos. “Estivemos aferindo a pressão arterial e glicemia e dando várias orientações aos pacientes para o dia da competição”, disse o enfermeiro Téogenes Bonfim, que representou o secretário da SESAM, Gabriel Mauriz.

O secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, destaca que a Regata de Canoas do Caldeirão promete movimentar toda a região do Caldeirão. “Domingo (14/08) será a maior canoagem da história de Piripiri. Vamos ter uma grande festa nesses 50 anos da Regata de Canoas do Caldeirão com excelente premiação”, destaca o secretário. 

 

Serviço

A 50ª Regata de Canoas do Caldeirão terá início, às 8h, deste domingo (14/08). O ponto de apoio aos canoeiros é no bar Águas Espraiadas, no povoado Banda, às margens do açude Caldeirão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Sobre o município
O açude Caldeirão, uma forte indústria têxtil e os humoristas mais famosos do Piauí são marcos da cidade de Piripiri, localizada a 160 km de Teresina.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade