O treinador da categoria de base sub-20 do River-PI, Giva Albuquerque, comunicou por meio de uma rede social o seu desligamento do clube. O técnico do Galinho que comandou o grupo na Copa do Nordeste e também na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecido por usar a sua toalha tática, reforçou os seis anos que esteve à frente das categorias de base do clube, valorizou números alcançados no Galo e agradeceu aos amigos com quem ele atuou no Poleiro.
Giva não pontuou em sua nota o motivo da saída, mas membros da diretoria confirmaram que ele mesmo pediu desligamento do clube. O River-PI não comunicou oficialmente o desligamento.
- Venho através dessa publicação oficializar o meu desligamento do River-PI. Foram seis anos de muito trabalho, dedicação na preparação de atletas nas categorias sub-15, sub-17 e sub-19, deixando um grande legado para o clube, com vários atletas promovidos ao elenco profissional e com várias conquistas à frente das categorias de base – afirmou Giva Albuquerque.
Giva comandou o Tricolor na inédita classificação à semifinal do Nordestão sub-20 e ainda na conquista do 3º lugar do Torneio Internacional da categoria disputado, em dezembro, na Bolívia. A competição de despedida do treinador foi a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, torneio no qual ele chamou atenção com sua famosa toalha usada para passar dicas aos seus jogadores do River-PI.
Sem seu principal regente, a equipe sub-20 do River-PI realiza, nesta sexta-feira, um amistoso com a equipe profissional, no CT Afrânio Nunes, antes do recesso do clube para o Carnaval.
Confira abaixo nota de Giva Albuquerque:
"Nota de esclarecimento. Venho através dessa oficializar o meu desligamento do River Atlético clube. Foram 6 anos de muito trabalho e dedicação na preparação de atletas na categoria sub-15, sub-17 e sub-19, deixando um grande legado para o clube, com vários atletas promovido para o elenco de profissionais, com várias conquista à frente da categoria de base do clube. Clube esse que, na atualidade, é o terceiro no ranking do Nordeste na categoria sub-20.
Quero a gradeçer ao Senhor Jesus Cristo, que me Deu a oportunidade de jogar e comandar o maior clube do estado. A todos os atletas que ficaram no clube através do meu trabalho para a disputa do Campeonato Piauiense sub-19, ao professor Leno de Paulo, que esteve ao meu lado nas conquistas e nas dificuldades, e dizer para amigos e torcedores do clube que profissionais honestos e corretos sempre vão ter muita dificuldade para trabalhar no futebol piauiense. Finalizando pedindo que Deus abençoe a todos, pois o trabalho continua em nome de Jesus."