22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

No Piauí já são 7 casos confirmados de varíola dos macacos

Até o momento foram 92 notificações, 43 casos suspeitos, 1 caso provável e 41 descartados.

06/09/2022 às 07h26 Atualizada em 07/09/2022 às 08h37
Por: admin
Compartilhe:
Erupção cutânea é um dos sintomas da varíola dos macacos | FOTO: Reprodução
Erupção cutânea é um dos sintomas da varíola dos macacos | FOTO: Reprodução

Aumentou para sete o número de casos confirmados da Varíola dos Macacos no Piauí. A informação consta no Painel Epidemiológico Monkeypox, alimentado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi). 

Segundo o painel, todos os sete casos confirmados são de homens, dos quais cinco possuem entre 20 e 29 anos; um entre 30 e 39 anos; e um entre 40 e 49 anos, naturais de Batalha (1), Parnaíba (1) e Teresina (5).

Até esta segunda-feira (05), 92 casos foram notificados, tendo sido descartados 41 casos. Ainda estão sob investigação 43 casos suspeitos e um provável em Patos do Piauí, além dos sete confirmados. Não há óbitos. 

A orientação dos órgãos de Saúde é que aos primeiros sinais e sintomas da doença, tais como febre, dor de cabeça, dor muscular e o surgimento de vesículas pelo corpo, deve-se procurar os serviços de saúde do município. Caso seja confirmada a infecção, é essencial seguir o período de isolamento recomendado de 20 dias. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.