22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Idoso sofre graves lesões após ser espancado por assaltante em Teresina

O acusado, conhecido por Santiago, é usuário de drogas e é apontado como autor de assaltos e roubos de celulares na região. A vítima ficou com marcas e hematomas.

24/09/2022 às 08h30 Atualizada em 26/09/2022 às 07h41
Por: admin Fonte: As informações do Portal Meio Norte
Compartilhe:
Idoso fica gravemente ferido após ser espancado por assaltante em Teresina (Foto: Rede Meio Norte)
Idoso fica gravemente ferido após ser espancado por assaltante em Teresina (Foto: Rede Meio Norte)

Um idoso foi brutalmente espancado durante um assalto no bairro Cerâmica Cil, zona Sul de Teresina. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (23). O acusado, conhecido por Santiago, é usuário de drogas e é apontado como autor de assaltos e roubos de celulares na região. A vítima ficou com marcas e hematomas em todo o corpo.

O idoso relatou que estava saindo de casa, quando foi surpreendido pelo ataque do indivíduo repentinamente. "Escapei na sorte, pelos milagres de Deus. Quando vi que tinha alguém vindo, um rapaz viu e disse para ele (assaltante) não fazer isso, pois ele ia me matar. Ele pediu dinheiro. Eu disse que não tinha. Estava no portão da casa dele, quando dei fé ele estava em pé caminhando, e depois num vi mais nada, pulou com os dois pés. Depois eu já estava no chão", explicou.

Ainda de acordo com a vítima, após Santiago espancá-lo, um rapaz, que presenciou as agressões, socorreu e o levou para casa de familiares."Eu estava no chão. Para eu me levantar, um outro rapaz me ajudou", disse. 

De acordo com o Cabo Paulo, do 17º BPM, o assaltante percebeu que o idoso estava sem pertences, e por isso Santiago partiu para a agressão, deixando a vítima bastante lesionada. Ainda segundo a polícia, o acusado é conhecido na região, e tem passagens por roubo de celular e assaltos na região. Acionados, os policiais foram até a residência do indivíduo e realizaram a prisão do mesmo.

"Segundo a vítima, ele tentou assaltar, agora pela manhã. Como ele (o idoso) não tinha nenhum pertence, ele (assaltante) partiu para agressão, deixando a vítima bastante lesionada. Chegando lá, fomos informados pelos familiares da vítima sobre o endereço do acusado e chegando lá, conseguimos a captura do mesmo. Ele já tem passagens e é bastante conhecido nosso. Já foi pego com drogas, fazendo muito assalto e roubos de celular. Santiago é bastante perigoso na região. Segundo o próprio idoso, se não fosse um rapaz que apareceu lá, ele poderia ter cometido homicídio", disse.

A irmã da vítima relatou a triste e revoltante situação vivenciada pelos moradores da região, a mercê da criminalidade. "É muito triste, o cidadão hoje tem que viver trancado dentro de casa, porque os bandidos realmente estão vivendo soltos".

Santiago, autor das agressões (Foto: Rede Meio Norte)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade