Segunda, 28 de Novembro de 2022
Polícia PIAUÍ

Polícia prende homem com mais de 500 tabletes de maconha no Piauí

Ao todo foram apreendidos 514 tabletes de maconha

26/09/2022 às 07h24 Atualizada em 27/09/2022 às 07h39
Por: admin
Compartilhe:
Imagens divulgação/Polícia Civil
Imagens divulgação/Polícia Civil

A Força Tática de Simplício Mendes, GPM de Santo Inácio e de Floresta do Piauí realizaram na manhã deste domingo (25), uma grande apreensão de entorpecentes na Localidade Baixa da Torre, zona rural de Santo Inácio do Piauí. Durante a ação, proprietário do sítio identificado pelas iniciais R.A.S.J. foi preso. 

Ao todo foram apreendidos 514 tabletes de maconha, um veículo Renault Sandero, Placa: ODX-4982, uma motocicleta Honda 150, Placa: LVU-1714, três balanças de precisão, dois cadernos de anotações, dois telefones celulares, um equipamento para prensar e quatro sacos grandes contendo maconha.

A Operação aconteceu após os Policiais Militares de Santo Inácio do Piauí receberem uma denúncia anônima informando que possivelmente nesta localidade existia uma plantação de maconha. Foram realizadas diligências na mata e encontrada uma quantidade de entorpecentes acondicionados em quatro sacos, além de equipamentos utilizados para prensar e embalar drogas. 

O proprietário do sítio confessou que haviam embalado droga nos locais em que a polícia esteve, mas negou ter qualquer envolvimento com o crime. Ato contínuo, ele franqueou aos policiais militares a entrada na sua residência para realizar uma busca domiciliar e verificar se dentro da residência havia entorpecentes, de fato nenhum entorpecente foi encontrado no interior da residência, mas foram encontradas fitas adesivas na cor azul, das mesmas utilizadas para embalar a droga encontrada que estava escondida no matagal.

Assim os policiais militares suspeitaram mais ainda do envolvimento de R.A.S.J. com o crime de tráfico, e novamente o questionaram se ele possuía envolvimento, dessa vez ele assumiu que era sócio na comercialização de drogas e lhe foi dada voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes. 

Diante da situação de flagrante, os policiais militares decidiram fazer uma busca minuciosa no perímetro ao redor da casa e notaram que uma parte do terreno, mais especificamente embaixo de uma árvore, estava diferente do restante. Foi feita uma pequena escavação e logo localizado um saco contendo diversos tabletes de maconha embalados com fita azul. Direcionada a busca para este local em específico, foi realizada uma grande escavação utilizando ferramentas manuais e encontrados dezenas de sacos e tambores plásticos contendo tabletes de maconha.

O preso, o entorpecente e todos os materiais de preparo encontrados foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes.

Divulgação/Polícia Civil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.