O deputado estadual Francisco Limma (PT), falou nessa quarta-feira (05), sobre a eleição do sucessor de Themístocles Filho (MDB), atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e eleito o novo vice-governador do Estado.
De acordo com o parlamentar, os deputados integrantes dos partidos da base vão entrar em um diálogo para decidir os nomes que disputarão o comando da Alepi, ele afirma também que o Partido dos Trabalhadores pode indicar um nome para a presidência da Assembleia Legislativa, mas que isso será realizado apenas da conclusão do segundo turno das eleições.
“Primeiro dialogar, a gente precisa dialogar com todos os outros partidos da base, ninguém ganha eleição em nenhuma Corte, aqui é um universo muito reduzido. Mas o partido deverá ter um nome, há uma possibilidade do partido ter um nome para a Presidência da Assembleia, mas por enquanto vamos dialogar, só vamos fazer isso depois do segundo turno”, disse Limma.
Questionado se tem interesse em se candidatar como o próximo presidente, o petista não descarta a possibilidade, e afirma que “os trinta” deputados possuem vontade de ocupar a vaga.
“Aqui os trinta [deputados] tem. Dizem que ‘um vereador que não sonha em ser um presidente da República, não merece o cargo que tem’, então todos os trinta. Agora você tem as condições? Quem tem as condições? É quem vai agregar pelo menos 16 votos, mas isso nós vamos construir com todos os outros partidos”, explicou Francisco Limma.
O Partido dos Trabalhadores elegeu 12 deputados estaduais da sigla. Já dos outros partidos da base governista foram eleitos 9 deputados do MDB e um parlamentar do Solidariedade.