22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

Prefeita participa de solenidade de entrega da restauração e bênção da imagem da padroeira de Piripiri

Este é a primeira etapa da reforma do Complexo Turístico de Nossa Senhora dos Remédios

06/10/2022 às 16h29 Atualizada em 06/10/2022 às 22h43
Por: admin Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, participou, nessa quarta (05/10), de solenidade religiosa de benção da imagem restaurada da padroeira Nossa Senhora dos Remédios, no Morro da Saudade, zona Leste de Piripiri. Este é a primeira etapa da reforma do Complexo Turístico de Nossa Senhora dos Remédios, um dos pontos de visitação dos turistas no município. 

“Estamos entregando hoje (05/10), a imagem da Santa que foi restaurada pela Prefeitura Municipal de Piripiri. Ela corria o risco de cair uma parte e com um trabalho de engenharia nós identificamos o problema que foi corrigido. Além disso, nós fizemos a pintura que é parte da restauração iniciada pelo Mestre Bibi, que nos deixou recentemente, e pela filha dele”, explica a prefeita Jôve Oliveira Monteiro. 

A bênção da imagem de Nossa Senhora dos Remédios coube ao pároco Frei Antônio Leandro, OFM.  A santa estava sendo restaurada pelo artesão que a esculpiu, o cearense Deoclécio Soares Diniz, conhecido como Mestre Bibi, que morreu em 29/05 deste ano, aos 85 anos. Com a morte do Mestre Bibi, o trabalho de restauração foi concluído pela filha dele que aprendeu o ofício do pai. 

“Que Deus pela intercessão da Virgem Maria proteja a sua caminhada [prefeita Jôve Oliveira Monteiro]. Faço um voto de atenção para que você sempre cuide desse povo, que necessita, realmente, do nosso carinho e de nossa atenção. Que como prefeita possa continuar zelando por essa cidade e mais ainda, zelando pelas vidas de nossos irmãos e irmãs”, disse o Frei Antônio Leandro durante a bênção. 

O secretário de Administração de Piripiri (SEAD), Neto da Chrisfapi, informa que essa é apenas a primeira etapa da reforma do Complexo Turístico de Nossa Senhora dos Remédios. “É uma obra muito importante para a nossa cidade, para os nossos festejos [06 a 16 de outubro], um dos maiores da região e do Piauí e fortalece o turismo religioso, atraindo mais visitantes e fiéis para Piripiri”, frisa.

Também participaram da solenidade religiosa, o vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), Sonny Anderson, além de fiéis e técnicos da gestão municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Sobre o município
O açude Caldeirão, uma forte indústria têxtil e os humoristas mais famosos do Piauí são marcos da cidade de Piripiri, localizada a 160 km de Teresina.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade