22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

PRF apreende 576 produtos eletrônicos transportados sem nota fiscal no Piauí

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil

18/10/2022 às 07h41 Atualizada em 21/10/2022 às 14h54
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga com 576 equipamentos eletrônicos transportados sem nota fiscal na BR-135, em Bom Jesus, na última sexta-feira (14). O carregamento estava escondido em um um fundo oculto no interior de um veículo de carga, que transportava 1.500 caixas de maçãs para disfarçar o fundo falso.

De acordo com a PRF, o motorista demonstrou nervosismo durante a inspeção veicular e admitiu que estava transportando equipamentos eletrônicos em um compartimento oculto no final do baú, escondido por trás da carga de maçãs. Smartphones, notebooks, smartwatches, fones e carregadores eram transportados dentro de cinco caixas de isopor em um compartimento oculto preparado artesanalmente.

O condutor afirmou ter recebido os produtos na cidade de Santa Terezinha do Itaipu, no Paraná, município que faz fronteira com o Paraguai, local de origem da carga. Após consulta, os policiais verificaram que o motorista responde a processo judicial pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Diante da constatação da mercadoria sem nota fiscal e sem qualquer comprovação de origem nacional, foi dada voz de prisão ao motorista. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Bom Jesus pela prática, em princípio, do crime de Descaminho. Os equipamentos eletrônicos foram encaminhados para a Receita Federal em Teresina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade