Um policial militar foi baleado na madrugada desta sexta-feira (28) na Avenida Padre Humberto Pietro, zona Sudeste de Teresina. O PM identificado como soldado Igor Freitas foi surpreendido pelos disparos quando estava em deslocamento em um motocicleta acompanhado de sua esposa. A vítima não estava fardada. A principal suspeita é que tenha sido uma tentativa de assalto.
O cabo Muniz relatou que Igor estava em uma motocicleta quando foi abordado por dois homens. Eles chegaram a trocar tiros e os disparos atingiram o soldado na perna e na região do tórax. Igor foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e passou por cirurgia para retirada da bala alojada no fêmur.
Agora, o PM está em observação para os próximos procedimentos. Ele ainda tem um projétil alojado no pulmão. Os criminosos não foram identificados.
Esse é o segundo ataque sofrido por um policial em Teresina em menos de 72 horas. O terceiro sargento da Polícia Militar identificado como André Maia foi assassinado com um tiro na testa e teve sua arma de fogo roubada na madrugada de quarta-feira (26). Dos 5 envolvidos no caso, quatro foram presos e estão à disposição da justiça. O quinto morreu nesta quinta-feira (27) após troca de tiros com a PM.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Até o momento não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos.