22°C 38°C
Piripiri, PI
Publicidade

Seduc revisa conteúdo para 2º dia de Enem com Aulão da Natureza

A revisão acontece no formato virtual, com transmissão pelo Canal Educação, na plataforma do Youtube, e pela TV Meio Norte.

14/11/2022 às 13h25 Atualizada em 14/11/2022 às 14h36
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Após o primeiro dia de aplicação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2022, realizado no último domingo (13), os estudantes voltam suas atenções ao segundo dia da prova, que será aplicada no próximo domingo (20). Os inscritos deverão responder 45 questões de matemática e 45 questões de Ciências da Natureza, que abrangem as disciplinas de biologia, química e física.

E para preparar os estudantes da rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) organizou uma programação de aulas para este segundo momento de provas. Nesta quinta-feira (17) será realizado o Aulão da Natureza, no horário das 20h às 0h. A revisão acontece no formato virtual, com transmissão pelo Canal Educação, na plataforma do Youtube, e pela TV Meio Norte.

A maratona de revisões dos conteúdos e questões será mediada pelos professores do Pré-Enem Seduc. Para a área de Matemática, os estudantes irão acompanhar as dicas dos professores: Andrei Filho e Alexsandro Kessler; os conteúdos de Química serão compartilhados pelos professores: David Coimbra e Alcides Fernandes; as aulas de Biologia serão mediadas pelos professores: Tércio Câmara e Caio Frederico; e finalizando com Física com os professores: Caio Brenno e Élisson Araújo.

O professor da disciplina de matemática no Pré-Enem Seduc, Márcio Jhean, compartilhou os temas que os estudantes devem revisar neste período que antecede as provas e será detalhado no Aulão da Natureza.

“Em matemática, nestes últimos dias, é muito importante que o aluno foque e revise questões que ele não tenha ainda segurança em como resolver, pois ao praticar ele irá sentir-se seguro para a prova. O aluno deve estar preparado para resolver questões, por exemplo, de funções do 1º e 2º grau, porcentagem, estatística e probabilidade, razão em proporção. Na geometria temos também toda a parte de trigonometria e os prismas. Por fim, o aluno não pode deixar de aprender a interpretar e argumentar dados que estão em tabelas e gráficos”, informa.

O professor aponta que a estratégia para a melhor utilização do tempo deve estar de acordo com o nível do estudante. Ele detalha que deve-se ter mais atenção ao conteúdo de segurança do aluno e que resultará na maior probabilidade de acerto da questão.

“A prova terá 90 questões, então, como estratégia ele pode iniciar pela matemática, que equivale a mais pontos. São 45 questões e ele vai estar mais tranquilo e poderá gastar o seu tempo, a sua energia, a sua atenção naquilo que lhe dá mais pontos. Na sequência poderá se dedicar à disciplina de biologia, que é teórica e lhe dará um respiro para logo voltar aos cálculos com a disciplina de física. O aluno deve fazer, inicialmente, as mais fáceis como estratégia de resolução das questões e não começar pela ordem”, explica o professor Jean.

As provas do Enem 2022 começam às 13h30 e terminam às 19h (horário de Brasília) e os inscritos devem chegar ao local de prova com antecedência. Os portões estarão abertos às 12h.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade